O prefeito Eduardo Paes (DEM) anunciou nesta quinta-feira (1) que as escolas da rede municipal do Rio de Janeiro estarão autorizadas a retomar suas atividades normais, com aulas presenciais, a partir da próxima segunda-feira (5).
A confirmação da medida para a reabertura das unidades de ensino ocorreu durante a apresentação do calendário unificado de vacinação que será adotado nas cidades do Rio, Niterói, Maricá e Itaguaí, a partir do dia 26 de abril.
“Nós defendemos a tese que o primeiro a abrir vai ser a escola e o último a fechar vai ser a escola. Então a partir de segunda-feira as escolas já vão estar autorizadas a funcionar”, disse Paes.
Apesar da autorização do prefeito, a reabertura das unidades de ensino na capital ainda vai depender da elaboração de um cronograma da Secretaria Municipal de Educação.
O fechamentos das escolas públicas no Rio fez parte do conjunto de medidas restritivas adotadas pelo município durante a “pausa emergencial”. O período, que termina no próximo domingo (4), foi criado com a antecipação de feriados para tentar frear o avanço da Covid e evitar o colapso no sistema de saúde. Fonte G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *